Suco anti-insônia.

Sucos detox, anti-inchaço, para emagrecimento, são alguns dos mais comuns encontrados. As novidades, ou tendências de bebidas são os sucos funcionais, com finalidades específicas, como este que vamos indicar agora, o suco de combate a insônia.

Nessa época do ano é normal perder o sono por motivos diversos. A alimentação, as bebidas e outros hábitos saudáveis podem interferir e auxiliar no bom funcionamento do organismo.

Deixar as luzes do quarto apagadas, evitar comer muito ou exercitár-se durante a noite, evitar café e estimulantes e evitar também o uso do computador antes de dormir, são apenas algumas das medidas que precisam tornar-se rotina nas horas que antecedem o sono. Assim, tornamos a prática do sono um exercício comum, como acordar, comer e trabalhar.

Lembre-se de escolher também travesseiros confortáveis, de manter a cama sempre arrumada, limpa e cheirosa, para que o sono seja agradável e a cama seja uma referência de aconchego.

Se essas medidas não adiantarem, então, pode utilizar o suco como recurso. Mas, caso os sintomas permaneçam por mais de 3 semanas, o ideal é procurar ajuda médica.

Segue a receita:

Bata no liquidificador

– Cascas de 3 limões

– Meio copo de suco de maracujá

– Meio copo de Água Mineral Puríssima

– 2 pedacinhos de gengibre do tamanho de uma unha.

Adoce com mel e beba 1 copo antes de dormir.

Faça isso durante duas semanas e bons sonhos!

 

Fonte: Cidade Verde

Deixe uma resposta