Não adianta inventar. Nada substitui a água.

Puríssima “cria” água em pó para conscientizar população

O que parecia o lançamento de um produto inovador e milagroso, na realidade era uma ação de conscientização pelo dia mundial da água, comemorado no dia 22 de março. Criada pela Agência /renca para a Água Mineral Puríssima, a fictícia água em pó prometia várias possibilidades impossíveis. A ideia era despertar a curiosidade das pessoas para conhecer o produto e revelar toda a ação por trás do produto que não existe.

Cada ano que passa as campanhas de conscientização ganham mais espaço em datas comemorativas. Mas, mesmo assim, a realidade no dia a dia é outra. As consequências do desperdício, do uso inconsequente e da poluição da água têm sido desesperadoras não só para países que sempre sofreram com isso, mas bem aqui, bem na nossa realidade atual.

A campanha da Puríssima tinha como objetivo impactar o público, mostrando que produtos como esse estão fora da nossa realidade. “A água é insubstituível. Acreditar nisso, neste momento, é uma ilusão”, afirma Wilmar José Franzner, diretor da empresa. A campanha teve como plot twist o conceito “Não adianta inventar, a água é insubstituível. Economize, ou vai sobrar só o pó”. Todas as plataformas de comunicação foram utilizadas para passar a mensagem e alcançar o resultado esperado. “Sempre acreditamos que a internet fosse uma importante ferramenta de conscientização. Desta vez quisemos ir além, por isso utilizamos também as mídias de comunicação tradicionais para tornar a campanha ainda mais impactante”, conclui Felipe Nery, diretor comercial da Puríssima.

Para saber mais sobre a ação da Puríssima no Dia Mundial da Água, acesse www.aguaempo.com.br

 

Deixe uma resposta

Você deve está logado para publicar um comentário.