Light, diet ou nenhum?

Depois daquela feijoada, daquela rabada, daquele bolo de chocolate com creme, uma latinha de refrigerante diet, pra arrematar. Essa é a ilusão que satisfaz muitos dos adeptos das dietas loucas. Mas qual a diferença entre os light e os diets?

Diet

O termo só pode ser aplicado a alimentos destinatos a dietas com restrição de nutrientes. Um chocolate diet, por exemplo, não contém açúcar. A bebida diet deve possuir um teor menor de açúcar.

Light

Termo utilizado em produtos que tenham baixo ou reduzido valor energético ou valor nutricional. Os light devem ter redução mínima de 25% em termos de calorias em comparação a produtos similares convencionais.

Quem deve optar por diets?

Diet – Consumidores que apresentam condições fisiológicas específicas como os diabéticos e hipertensos.

Light  – Pessoas saudáveis que precisam de menos calorias ou quantidade reduzida de algum nutriente, por exemplo, pessoas em dieta para perda de peso.

Ou seja, os diets não devem ser associados a emagrecimentos pois um chocolate, por exemplo, pode ter menos açúcar, mas contém mais gordura e calorias.

Já os light só ajudam a perder peso caso haja diminuição significativa no teor de algum nutriente energético, além disso, o consumo excessivo, pode desencadear uma ingestão igual ou maior de calorias.

Na dúvida, consulte o médico e opte sempre por alimentos e bebidas naturais, sem aditivos, açúcares ou sal em excesso. Para completar a dieta, beba muita Água Mineral Puríssima e mantenha o organismo funcionando a todo vapor.

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