Prepare-se bem para a Corrida de Reis 2015.

Provavelmente você já deve estar bem treinado para a Corrida de Reis 2015, mas alguns conselhos nunca são demais, principalmente quando se trata de saúde. Separamos então algumas sugestões que podem ser de grande valia para quem vai se arriscar no próximo fim de semana.

Antes de tudo e qualquer coisa a hidratação é fundamental, no antes, durante e pós-prova. Você vai eliminar muito líquido através do suor e o desgaste que isso causa ao seu corpo exige recompensa. Abuse de Água Mineral Puríssima o tempo todo.

Não coma demais antes de uma prova, principalmente na noite anterior. Procure manter sua alimentação balanceada, sem exageros. Mas também não vá correr em jejum. Faça pequenas refeições na véspera, com pouca gordura e fibras. Algum tempo antes, coma frutas, tome sucos, mas não passe da largada com fome.

Vista roupas leves e nada de vestes ou tênis novos. Use o que já está habituado, o que deixa você confortável. A prova vai exigir um pouco do seu corpo, é melhor que você esteja bem.

Se você é iniciante, não se preocupe com o tempo do seu trajeto. Vá com tranquilidade, divirta-se e lembre-se que você ainda está descobrindo seu tempo e como pode ser o seu desempenho. E também não fique pensando em como os outros correm ou passam por você. O treino de cada um e o organismo de cada um é diferente. Você ainda pode melhorar o seu. Mantenha isso como foco!

Já está perto do horário da largada? Não saia sem aquecer. Seu corpo precisa tomar consciência do que está acontecendo, ele precisa dessa preparação. Sem o aquecimento você aumenta o risco de fraturas e lesões.

Durante a corrida não acelere muito cedo. Muitos iniciantes têm o hábito de largar forte e acabam cansando ou se machucando lá pelo 3º Km. Não se entusiasme. Comece devagar, vá sentindo seu corpo aquecer. Respire normalmente, até que sinta-se preparado para acelerar. Caso sinta algum mal estar, pare. Haverá uma equipe de socorro pronta para atendê-lo. E se estiver cansado, diminua o passo, vá “trotando”, mas não pare.

Chegou? Que bom! Alongue-se por 15 min para o seu corpo desacelerar. Hidrate-se com Água Mineral Puríssima e isotônicos. Confira seu tempo depois e coloque metas para melhorar na próxima corrida.

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