Hidratação antes e depois das festas.

A hidratação é fundamental para manter e garantir a disposição para tarefas diárias, nessa maratona de festas, pode fazer total diferença. E independente de qual seja a situação, não esqueça de consumir o mínimo de água recomentada, para manter o bom funcionamento de do organismo.

Antes das festas o ideal é hidratar-se consumindo água mineral Puríssima e sucos naturais. Evitar os refrigerantes e os alimentos ricos em gordura, mantendo uma alimentação variada e balanceada, além de frutas e verduras, permite que seu organismo mantenha níveis tolerantes de vitaminas e minerais.

Durante as festas a hidratação também deve ser frequente, já que a transpiração intensa provoca a perca de eletrólitos como sódio, potássio, magnésio e cloro. Caso haja consumo de bebidas alcoólicas, não faça com o estômago vazio, pois o excesso de álcool em jejum pode levar a hipoglicemia. Para evitar a ressaca e mal estar, intercale bebidas alcoólicas com goles de água.

Depois da festa, no dia da ressaca, repouse, tome muita água e sucos, a desidratação provoca queda dos níveis de glicose. Beba chás como o de boldo, que ajuda na recuperação do fígado. E para alimentação, opte por alimentos ricos em fibras, para ajustar o trânsito intestinal.

Água Mineral Puríssima com ou sem gás é o item que não pode faltar no seu cardápio e na rotina das suas festas e ajuda inclusive a desintoxicar. Então, muita Puríssima e boas festas!

 

Fonte: Equilibriumonline

Deixe uma resposta