O Preço do Desperdício.

Para um planeta onde 71% de sua formação é composta pela água, é quase surreal imaginar a escassez desse elemento. Mas o que poucos sabem, é que desse montante apenas 2,6% são representados pela água doce. E dessa pequena parcela, a menor parte está disponível para consumo. Porque dos 100% de água doce, 66% estão nas geleiras, 30,1% são de águas subterrâneas, 0,8% estão nos solos congelados e apenas 0,4% são água de superfície e atmosférica.

E esse cenário fica ainda pior quando pensamos nas constantes agressões ao meio ambiente, realizadas pelo homem. A degradação e, consequentemente, as mudanças climáticas são inevitáveis e impactam diretamente na disponibilidade do uso da água, provocando a sua escassez.

E em um futuro próximo, pautado pela negligência, maus hábitos e falta de consciência ambiental, a água será o mais valioso e caro elemento natural da Terra. E em um futuro (não tão) distante, o preço a ser pago poderá vir a ser alto demais… O preço da sua vida.

Pensando nisso, com o desejo de provocar a conscientização, fomos às ruas para vender água a um preço absurdo e abrir a discussão a respeito do consumo. Vale a pena o play!

 

Deixe uma resposta