A escassez da água e o consumo consciente.

A escassez de água no Brasil traz um outro grande problema o consumo de água imprópria, que pode ser desqualificada inclusive para uso na agricultura. Apesar de ser privilegiado com 12% da água doce superficial do mundo, o desperdício assusta, obrigando as autoridades a explorarem pontos de água não utilizados até então.

A poluição ambiental, a degradação dos recursos hídricos, os resíduos de lixões e lançamento do esgoto doméstico sem tratamento nas margens dos rios, deixa o solo desprotegido e a água poluída vai se arrastando por outras fontes e nascentes.

Em regiões pobres e já mais atingidas pela escassez, situadas principalmente nas periferias, o risco do consumo de água sem tratamento é elevado, levando outros problemas ainda mais graves para essas regiões, como doenças de pele.

13

Foto: Fotos do Mundo

Essa crise é silenciosa, mas pode nos atingir a qualquer momento. E para evitar, o ideal é que todos comecem a tomar medidas econômicas em suas casas, mesmo que nelas não exista ainda a falta do líquido.

Governos devem assumir o compromisso da crise do saneamento. Investimentos devem ser feitos urgentemente, mas cabe também a nós cidadãos, tomar medidas simples, em casa, para que evitemos danos maiores.

E para garantir a saúde de sua família, continue consumindo Água Mineral Puríssima, conscientemente, claro. Assim você mantém a hidratação e a saúde de todos.

Deixe uma resposta