200ml de água por hora, é o recomendável.

A água é importante para todo o sistema orgânico humano. Ela auxilia na hidratação, na manutenção do sistema imune, na quebra de gordura, interferência na capacidade de processamento de informação também.

Reafirmando assim, a importância desse líquido na nossa vida, levantamos o seguinte questionamento: Quantas vezes e em que situações você toma água durante o dia?

Você também é do tipo que espera para sentir sede? Saiba que isso nem sempre é o ideal.

O dr. Antonio Herbert Lancha Junior, professor títular de Nutrição da USP (Universidade de São Paulo) explica que a desidratação deixa o organismo vulnerável e compromete o desempenho de atividades intelectuais e acrescenta que todas as bebidas hidratam, mas a água é essencial. E que, portanto, deve ser ingerida não apenas quando sentimos sede.

A hidratação só é feita adequadamente quando é executada permanentemente.

O Ministério da Saúde recomenda 2,5 l de água ao dia, o que equivale a um copo de 200ml por hora. E, no caso de gastos calóricos maiores, como na prática esportiva, essa quantidade a ser ingerida, deve ser aumentada.

O que significa dizer que esperar para que a sede resseque a boca não é o ideal e que um copo de água de uma em uma hora pode ser o ideal, lembrando que as refeições o consumo de líquidos deve ser reduzido.

Para facilitar faça do ato de tomar água uma ação natural. Deixe um copo com água, sempre tampado, bem ao seu alcance. Se preferir, utilize uma garrafa.

Para animá-lo ainda mais, procure uma que tenha a ver com o seu estilo, com cores e formatos diferenciados. Assim você estimula primeiro o olhar.

Busque também garrafas térmicas como alternativa, assim você terá sempre água fresca. Leve essa garrafa na bolsa ou mochila, para lembrar-se que, mesmo distante de casa, a hidratação tem que ser feita.

Existem também garrafas com despertadores, que avisam quando o líquido está acabando ou quando é hora de ingerir mais líquido.

Independente do recurso escolhido, tenha sempre à mão o seu copo de Água Mineral Puríssima.

Fonte: Notícias R7

Deixe uma resposta