Preservar aquilo que não vivemos sem: é o que precisamos!

A gente sempre começa falando do que você precisa para aproveitar a vida, um momento, ou um fim de semana. Mas hoje devemos falar daquilo que todo mundo precisa, inclusive a gente: água.

Dia 22 de março foi Dia Mundial da Água. Um dia que deveria ser de comemorações, porém a realidade é bem diferente. Cuiabá, hoje, é a 3ª capital que mais desperdiça água tratada no país. Isso representa quase 67% da água distribuída por aqui. Várzea Grande também aparece nessa lista, em 6º lugar. Isso não é uma surpresa positiva, uma vez que isso representa uma perda de quase 62% da água tratada na cidade.

Muitos litros de água são perdidos todos os dias. Talvez não por culpa nossa, mas, ao saber de informações como essas algumas atitudes podem ser tomadas para mudar o rumo da nossa cidade, e até do nosso planeta. Começando com pequenos gestos dentro de casa e cobrando daqueles que cuidam do território público.

Não vivemos sem água. Portanto, é dever de todos cuidar deste líquido tão precioso para que possamos viver muito litros de coisas boas nos próximos anos.

Deixe uma resposta