Curtir as maravilhas de Nobres: É o que você precisa!

Dizem que Bonito (MS) faz jus ao nome, mas Nobres (MT) é lindo! Pouco conhecida do público nacional, Nobre guarda belezas únicas, experiências de tirar o fôlego e visuais que ficam guardados na memória. E é por isso que a cidade, localizada a 150km de Cuiabá é nossa dica de hoje.

Em primeiro lugar, os mergulhos e flutuações são o ponto forte de Nobres: águas transparentes com diversas espécies de peixes nadando ao seu redor. Nossa dica é o passeio na Lagoa Azul (a 150m da nascente do Rio Salobra) na Pousada Reino Encantado que fica a 13km da Vila Bom Jardim.

Outro passeio muito procurado em Nobres, é a visita ao Balneário Estivado. A lagoa que se forma tem água transparente e muito limpa o que possibilita a presença de peixes grandes e pequenos de diversas espécies, além disso o local é cercado por uma vegetação que conta com muitos pássaros e macacos (que muitas vezes interagem com os turistas).

Para fechar o dia de aventuras em Nobres, assista ao pôr-do-sol na Lagoa das Araras, um lago com muitos buritis onde araras fazem seus ninhos e voltam para passar a noite. Além da paisagem linda que se forma diante dos olhos, assistir as araras voarem por perto é algo realmente emocionante.

Valorize essa beleza presente em Mato Grosso. Desfrutar de mais litros de belezas naturais é o que você precisa!

 

Deixe uma resposta