Dieta – Suco da Primavera.

Dietas a base de suco não são recomendadas, mas um bom Suco da Primavera é.

Durante muito tempo as dietas sem orientação médica foram disseminadas entre as pessoas que sonhavam com emagrecimento imediato. A perca de peso parece ter se tornado uma necessidade pública que deveria ser satisfeita a qualquer custo, custando inclusive a saúde de muitas pessoas.

Uma dessas é a dieta dos líquidos, que promete purificar o corpo com misturas saudáveis de frutas e vegetais. Mas como alguém poderia praticar esportes sem ingerir carboidrato e outros alimentos necessários para conseguir um bom desempenho?

E como o estômago conseguiria manter seu funcionamento sem fibras?

Bem difícil ou praticamente impossível. Isso sem contar que as vitaminas podem conter tantas calorias que ao invés de emagrecer, podem auxiliar no ganho de peso e descontrole dos níveis de colesterol. O organismo precisa de refeições completas para funcionar satisfatoriamente e os sucos e vitaminas podem sim complementar essa composição alimentar.

Uma dica perfeita de suco para hoje é o Suco da Primavera, já que a estação está chegando. Esses sucos são simples e consistem em combinar frutas e outros ingredientes leves e coloridos, para embebedar os olhos e aguçar o paladar.

 

Ingredientes

1 copo de Água Mineral Puríssima

3 pedras de gelo

1 maçã verde pequena

1 pepino pequeno sem casca

5 folhas de alface (de preferência, americana)

Folhas de hortelã

Adoçante (opcional)

 

Modo de fazer

Bata tudo no liquidificador e sirva em seguida, em um copo grande.

Decore como preferir.

 

Fontes: Saúde Terra /Mundo Boa Forma/Dieta Nota 10

Deixe uma resposta