Água, na sua medida

drink

Quanta água você deve beber por dia? É uma pergunta simples sem respostas fáceis. Estudos têm diferentes recomendações produzidas ao longo dos anos, mas na verdade, as suas necessidades de água dependem de muitos fatores, incluindo a sua saúde, quão ativo você é e onde você vive.
Apesar de não haver uma fórmula única cabe a todos, saber mais sobre a necessidade do seu corpo para fluidos, irá ajudá-lo a estimar a quantidade de água para beber a cada dia.

Cada sistema em seu corpo depende da água. Por exemplo, a água libera toxinas para fora dos órgãos vitais, transporta nutrientes para as células e proporciona um ambiente úmido para o ouvido, nariz e garganta tecidos. A falta de água pode levar à desidratação, uma condição que ocorre quando você não tem água suficiente em seu corpo para realizar as funções normais. Mesmo uma desidratação leve pode drenar sua energia e torná-lo cansado.
Todos os dias você perde água através de sua respiração, suor, urina e fezes. Para o seu corpo funcionar corretamente, você deve reabastecer o seu abastecimento de água por consumir bebidas e alimentos que contêm água.

O Instituto de Medicina determinou que uma ingestão adequada (AI) para homens é de cerca de 3 litros (cerca de 13 copos) do total de bebidas por dia.
A AI para as mulheres é de 2,2 litros (cerca de 9 copos) por dia. Todo mundo já ouviu o conselho, “Beba oito 8 copos de água por dia.”
Isso é cerca de 1,9 litros, o que não é muito diferente do Instituto de Medicina recomendações. Embora o “8 por 8” regra não é suportado por evidências concretas, continua a ser popular porque é fácil de lembrar.

Basta ter em mente que a regra deve ser reformulado como: “Beba pelo menos oito 8 copos de líquidos por dia”, porque todos os fluidos contam para o total diário. Então é certo dizer que: O importante não é você beber uma quantidade “X” de água e sim sempre se manter hidratado, bebendo água e comendo alimentos ricos em líquidos como frutas e vegetais.

Deixe uma resposta