Alimentos que mantém o cérebro jovem.

É cada vez mais comum nos dias de hoje pessoas buscando uma alimentação mais saudável por questões que envolvem muito mais do que aparência e peso. Mais saúde, mais disposição, mais longevidade. São alguns objetivos de quem opta por uma dieta balanceada.

Cientistas têm apontado que essa reeducação alimentar e melhoria do estilo de dia pode manter o cérebro jovem. E existem alguns alimentos que podem colaborar nesse processo. Nutrientes como o ômega 3 e as vitaminas D e B12 podem reduzir os prejuízos provocados pela idade. Veja abaixo uma seleção de alimentos que você deve incluir na sua dieta já!

NOZ

A noz é rica em fósforo, essencial para a formação de energia na célula nervosa. Sem ele, a célula não consegue formar neurotransmissores, o que pode ocasionar problemas de saúde, como depressão e ansiedade.

AVEIA 

Tem grande quantidade de lisina, um aminoácido inibitório do sistema nervoso. Desta maneira, ela relaxa o corpo e dá a sensação de prazer. Boa opção para quem tem ansiedade e insônia.

CACAU

Rico em zinco, este vegetal age na síntese e reparo do DNA. Faz com que os tecidos cerebrais sejam reorganizados e atua como intermediário em substâncias que produzem neurotransmissores.

CASTANHA DE CAJU

Oleaginosa rica em arginina, que tem efeito de abertura dos vasos sanguíneos. Isso faz com que o sangue chegue mais rápido nos tecidos cerebrais, nutrindo-os com vitaminas e minerais importantes para a formação de neurotransmissores.

BETERRABA 

Este vegetal é rico em taurina que, assim como a lisina, tem efeito inibitório do sistema nervoso. Tem ação na formação dos neurotransmissores que relaxam o corpo. Aumenta o foco e diminui a ansiedade.

 

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