Água mineral durante os treinos físicos

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Sentir sede não é um bom sinal quando você está fazendo exercícios físicos. Fique atento e hidrate-se corretamente repondo os nutrientes que seu corpo perde através da transpiração. A dica é – hidrata-se antes, durante e depois dos exercícios, isso garante seu bem-estar e um melhor aproveitamento durante os treinos. Não há regras, cada pessoa pode ter um planejamento individual para a hidratação, de acordo com suas próprias necessidades.
Separamos algumas dicas que podem deixar tudo muito mais simples.

Pequenos goles

Uma ou duas horas antes da atividade física, beba meio litro de água. Antes das competições, a recomendação também é beber meio litro de água na noite anterior e mais meio litro pela manhã. Durante os exercícios, o melhor é consumir entre um e dois copos de água a cada quinze minutos (a quantidade depende da tolerância e do tempo de absorção de cada corpo). Se os exercícios durarem mais de uma hora, beba líquidos com adição de sódio e açúcares. (Colégio Americano de Medicina do Esporte).

Antes, durante e depois

No geral, especialistas recomendam tomar meio litro de água no prazo de uma ou duas horas antes da atividade física. Mas lembre-se, se a prática esportiva dura até sessenta minutos, você precisa hidratar-se com água fresca da seguinte forma: meio litro, entre quinze e trinta minutos antes do exercício, e continuar consumindo cerca de duzentos mililitros (um copo) a cada quinze minutos, durante a atividade física. Além disso, durante as 12 horas posteriores, deve tomar água em quantidades generosas.

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