Por que a água mineral é indispensável?

Com a onda da falta de água, o consumo de água mineral tem crescido em todo o Brasil. A Abinam já apresentou alguns dados deste ano, comprovando que o Brasil é hoje o 8º maior produtor mundial de água mineral envasada. Mas esse consumo também tem aumentado por causa dos cuidados que as pessoas têm tido com o próprio corpo. A busca pelo que é natural faz as pessoas preferirem água mineral de qualidade. Sem contar que sem ela, não é possível sobreviver.

A água mineral tem esse nome por vir de uma fonte natural, ou de fontes artificialmente captadas mas que, de qualquer forma, acabam ajudando em funções vitais como principal componente das células, solbente biológico universal, transporta alimentos, oxigênio e sais minerais. Ela também está presente na secreção e nas articulações, no sistema respiratório, digestivo e nervoso e ocupa até:

Rins – têm 83% de água;

Pulmões e sangue – 80% de água;

Ossos – 20%

Assim também os olhos, cérebro e sistema nervoso dependem da água para lubrificação e funcionamento.

E se você pensa que eliminamos água apenas pelo suor e urina, ainda não deve ter sabido que até na respiração eliminamos água. Talvez pareça pouco, mas se o que gastamos se aproxima de 1% do peso corporal, nos aproximamos da desidratação.

Os sintomas desse processo de falta de água podem variar de dor de cabeça, dificuldade de concentração, dor nas costas, hipertensão e isso pode se agravar, levando a danos maiores.

Portanto, escolha bem a água que consome. Ela é que vai ajudá-lo a deixar o seu organismo funcionando harmonicamente. Escolha Água Mineral Puríssima!

 

Fonte: Mundo Estranho / Abinam

Deixe uma resposta