Mergulhar nas cachoeiras de Chapada: é o que você precisa!

O verão chegou! Tempo de muito calor, chuvas constantes e aquele desejo frequente de poder se refrescar. Sorte que isso não é problema para quem mora na região de Cuiabá e Chapada dos Guimarães, porém, por incrível que pareça muitos não conhecem as maravilhas que o Parque Nacional de Chapada reserva, por isso separamos três “cachus” imperdíveis para seu fim de semana.

A primeira, e mais próxima do centro de Chapada, é a Cachoeira do Segredo. Ela leva esse nome porque poucos conhecem a localização e é perfeita para aproveitar com a família toda, por não ser funda. E, mesmo que você não seja adepto desse tipo de passeio, a cachoeira em si é super bonita e aquele barulhinho vai te ajudar a relaxar.

Além dela, a Cachoeira do Marimbondo fica dentro de uma propriedade particular, tem 15 metros de altura e um lago com mais de 10 metros que se forma em frente a queda d’água. Não é à toa que é uma das cachoeiras mais visitadas pelos turistas.

Por último, mas não menos encantadora, a Cachoeira da Martinha, a 42km do centro de Chapada, conta com uma série de quedas para todos os gostos. Desde águas calmas, até mais agitadas, sempre com belas vistas e aquela água geladíssima que a gente só encontra por lá.

Mergulhar em uma cachoeira com muitos litros de Puríssima é a nossa dica pra fechar essa primeira semana de alma lavada.

Deixe uma resposta